O que você tem feito para estar acima da média?
fevereiro 7, 2017
8 lições que aprendi liderando pessoas
março 7, 2017
Exibir tudo

O que (ou como) esperar quando se está esperando? 

 

Com o passar dos tempos assumimos certas crenças, heranças, dos nossos antepassados. Boa parte destas crenças acabam sendo ligadas à área financeira. Aqui quero me atentar a uma em especial: “o imediatismo”, querer que as coisas aconteçam o mais rápido possível ou tomar decisões equivocadas.

Quantas vezes você já se pegou passando na frente de uma vitrine, em uma loja, num shopping, comprando algo que naquele momento não era necessário mas você se lembrou que em algum momento você poderá usar? E depois de adquirir tal produto você simplesmente o deixa de lado e com certeza não irá usar. Por não se planejar muitas das vezes é assim que acaba a visita em estabelecimentos.

São poucas as vezes que alguém vai a algum lugar com a consciência tranquila a ponto de reconhecer o que é necessidade e o que é desejo. Em alguns momentos até chega a se confundir.

Tomar essa consciência dos conceitos de necessidade e desejo é em primeiro lugar reconhecer que isso não vai lhe privar de adquirir nada em sua vida, mas que vai fazer com que você passe a se respeitar mais e os seus verdadeiro objetivos e sonhos nessa, realizando cada vez mais e de forma mais segura, simplesmente por se planejar melhor.

A fim de te apoiar a reconhecer essas necessidades e passar a ter uma visão mais a longo prazo, sabendo esperar o tempo necessário, seguem 4 dicas que poderão lhe apoiar a iniciar um projeto a longo prazo e assim esperar de forma ativa (ou seja, esperar agindo):

  1. Tenha noção dos seus padrões financeiros:
    a. Saiba o quanto recebe e o quanto gasta

    b. Faça um planejamento e definindo prioridades de vida.
    c. Seja mais confiante e seguro sobre o que deseja realizar e onde chegar.
    d. Faça, pois o feito é melhor do que o perfeito.
  2. Desenvolva boas relações com outras pessoas:
    a. Tenha por perto pessoas que agregam em sua vida.

    b. Gere uma relação verdadeira e mútua com coisas que fazem sentido
    c. Identifique onde as pessoas podem te apoiar, quais pontos de melhorias podem ser trabalhados e melhorados.
    d. Seja sempre um bom observador e evite pessoas negativas, ou aprenda com elas o necessário sem deixar que ela te influencie negativamente.
  3. Aumente a sua cultura:
    a. Leia bons livros, artigos, revistas, jornais.
    b. Acesse o www.vivamaiscoaching.com e fique ligado nas dicas ótimas que são divulgadas lá
    c. Viaje, conheça novas culturas
    d. Absorva o máximo possível de informações que te façam ver o mundo de uma forma melhor e se permita aprender mais e mais, expandindo seu conhecimento e consciência.
  4. Realize e Compartilhe:
    a. Dê os passos necessários para realizar seus objetivos
    b. Se mova, saia do lugar, não caia na rotina, e se der errado? Continue tentando.
    c. Compartilhe com outros o que de melhor você aprendeu e aumente o círculo de pessoas ao seu redor que se desenvolverão a partir dos seus exemplos.
    d. Faça o que você ama, faça de coração, não desista, fuja das zonas de conforto e faça o que veio fazer nessa vida: Ser Humano…

Aproveite estas dicas inclusive para rever melhor atitudes e decisões que você tem tomado no seu dia a dia, se elas estão alinhadas com seus sonhos e projeto de vida e assim se ame e Viva Mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *