7 atitudes para tornar 2017 o melhor ano de sua vida!!!
dezembro 20, 2016
Você tem tempo para realizar seus sonhos?
janeiro 17, 2017
Exibir tudo

6 Atitudes e dicas práticas para não se “apertar” financeiramente e realizar sonhos!

 

…Ai você começa o ano querendo que tudo seja diferente, que não haja mais dores de cabeça em relação às finanças, que possa viajar mais, comprar novas roupas, aparelhos eletrodomésticos ou eletrônicos que tanto desejam, realizar encontros com família e amigos, se divertir mais, realizar outros diversos sonhos guardados, etc.

E quantas vezes você pensa que poderia ter dinheiro para isso, tempo para aquilo, companhias para aquilo outro?

Em algum destes momentos é bem claro e perceptível o fato de que: nós mesmos criamos as nossas próprias impossibilidades, dificuldades, barreiras ou qualquer outro tipo de situação que nos afaste do que tanto queremos.

Não são todos que acreditam em milagres – e eu particularmente prefiro acreditar que nós criamos o nosso próprio milagre – mas eles podem sim acontecer, por conta de esforços, dedicação exclusiva e total a projetos. Sim, são bons e especiais milagres ou realizações, grandes conquistas.

E quer mais um bom motivo para seguir a diante sonhando e realizando?

“Quando se toma a decisão de tentar, você já começa a realizar.”

Para apoiar a alcançar esta realização é possível se guiar com as seguintes atitudes:

1. (Ter objetivos claros) O que realmente se quer, ou deseja, onde quer chegar: ter claramente uma visão de onde quer chegar ou o quer ter é essencial, afinal quando não se sabe onde quer chegar qualquer lugar se torna destino.

2. (Motivação) O que lhe faz querer realizar: Não se deixe simplesmente levar pelo que as outras pessoas irão dizer dos seus sonhos, simplesmente tenha em mente o que mantém em você acesa a chama da realização.

3. (Tomar nota) Definir metas de curto, médio e longo prazo: Nesta etapa você começa a literalmente colocar no papel, desenvolver um planejamento capaz de sustentar as suas escolhas. Não adianta simplesmente pensar e acabar não agindo depois. Se ter um sonho é importante, realizar é indispensável, é o que irá lhe mover cada vez mais em busca do sucesso ou da grande missão da sua vida provavelmente.

Para apoiar existem ferramentas ótimas, abaixo compartilho uma que pode ser o ponto de partida:

  • Tenha um bloco de anotações por perto;
  • Se permita sempre que tiver uma ideia anotar;
  • Faça o levantamento de todos os custos que envolvem cada etapa dos seus projetos;
  • Anote também quais pessoas podem estar envolvidas nesta realização;
  • Não esqueça de também de anotar quais os desafios que podem travar qualquer etapa deste projeto;
  • Antes de pensar em desistir deixe claro 5 motivos que te fazem continuar e 10 motivos que te fariam desistir e escolha o que vale apena;
  • Contabilize o que terá de receita ao realizar (Aqui quero chamar de receita também o grau de satisfação, de alegria, bem estar);
  • Faça destas etapas um ciclo e procure sempre reiniciar ou reutilizar.

Com esta outra ferramenta abaixo é possível também mensurar e acompanhar seus objetivos financeiros:

4. (Acompanhar, disciplina) Visualize as etapas sendo realizadas: As etapas definidas necessitam ser mensuradas, não se perca, defina pelo menos 3 situações nas quais você vai olhar, perceber e se convencer que suas metas estão sendo realizadas. Acredite, esta atitude torna bem mais efetiva e satisfatória cada etapa e vale a pena tentar.

5. (Desfrutar) Celebrar cada uma das conquistas: Fazer por fazer, realizar por realizar? Há algo de grandioso, especial e único em cada etapa de nossas vidas que avançamos, concluímos. Nós evoluímos, nos tornamos melhores internamente, mais conscientes, nos presenteamos com isso. Nesta etapa, celebrar é importantíssimo pois cada vez que você concluir o final de um ciclo e traçar um novo objetivo automaticamente o pensamento e o sentimento de possibilidade e que você é um ser ilimitado só irá aumentar. Portanto, celebre e tome consciência do grande presente que estará se dando.

6. (Renovar Sonhos) Traçar novos objetivos: A vida merece continuidade, não sonhe por sonhar, sonhe pensando que a vida é uma constante evolução e que cada vez que se conquista algo é por que (advinha?) você simplesmente pode mais, ir mais longe. Então. Se permita ser gigante e seja sempre mais feliz.

 

Ser claro em cada uma das etapas permite segurança, confiança, respeito consigo mesmo ao traçar metas, se comprometer e ter disciplina para realizar. E tenha em mente que para ser o que já sonhou um dia nunca é tarde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *