Planeje suas finanças e inicie o ano com o pé direito!
dezembro 6, 2016
6 Atitudes e dicas práticas para não se “apertar” financeiramente e realizar sonhos!
janeiro 11, 2017
Exibir tudo

7 atitudes para tornar 2017 o melhor ano de sua vida!!!

 

Final de ano é sempre aquele momento de revisarmos nossos objetivos, verificar o que foi alcançado e traçar novos planos. E mesmo para quem não tem hábito de fazer um planejamento efetivo, é muito comum que seja feita pelo menos uma reflexão de como foi nosso ano. 2016 não foi um ano fácil para muitas pessoas, a palavra “crise” assombrou a maioria dos brasileiros. Muitas pessoas perderam seus empregos, o poder de consumo caiu e a incerteza tomou conta da maioria de nós. Entretanto, mesmo neste cenário muitas pessoas conseguiram expandir seus negócios, crescer e gerar resultados e a pergunta que fica é… Porque algumas pessoas conseguem e outras não? A palavra que resume esta resposta é ATITUDE! Sim… a diferença das pessoas que alcançam resultados é simplesmente a atitude que elas têm diante dos desafios.

Então separamos algumas atitudes que podem te apoiar a conquistar os resultados que gostaria em 2017!!!

  1. Defina os seus propósitos: “Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve”. Essa frase mostra o poder que tem de definir aquilo que queremos alcançar claramente. Então se você deseja construir a própria história em 2017 comece definindo suas metas e propósitos.
  2. Assuma a responsabilidade: Colocar a culpa na crise não vai resolver seus problemas, portanto se você quer ter resultados diferentes em 2017, assuma a responsabilidade. Ter a consciência de que todas as coisas que acontecem ao seu redor podem ser modificadas, melhoradas ou pelo menos minimizadas gera um compromisso com para realizar as ações necessárias.
  3. Organize-se: Gerenciar bem o próprio tempo é uma forma de gerar mais resultados. Crie estratégias para conseguir otimizar suas atividades e lembre-se de manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional
  4. Planeje e crie um plano de ação: Planejamento é o primeiro passo para quem quer fazer acontecer. Você pode aplicar na sua rotina ferramentas conhecidas, utilizadas na administração de empresas. Fique atento também para partir para a ação na hora certa. Não fique buscando a perfeição. Para saber o que vai dar certo ou errado você precisa começar!
  5. Enxergue as oportunidades: Um dos maiores diferenciais de quem vem se destacando na crise é enxergar oportunidades onde outras pessoas não estão vendo. Observe o que o mercado está pedindo. Lembre-se que com ou sem crise algumas coisas sempre têm demanda.
  6. Use a criatividade e inove: Outro grande diferencial para fazer a diferença é usar a criatividade e capacidade de inovação. Muitas empresas que surgiram nos últimos anos estão trabalhando com o princípio de fazer coisas que já existem de uma forma diferente e assim gerar valor agregado ao produto. Você também pode aplicar este princípio no seu trabalho ou em sua vida pessoal. Pense nisso…
  7. Agradeça por todos os seus resultados… sejam eles bons ou ruins! A gratidão é uma atitude fundamental para quem quer alcançar resultados positivos. Portanto, a cada passo dado celebre e agradeça por tudo que vem alcançando! Você vai perceber que muitas coisas vão começar a dar certo com esta simples atitude!

E para transformar estas atitudes em hábitos, experimente criar exercícios práticos com cada um deles e fazer isso por 21 dias consecutivos! Que 2017 seja um ano excepcional em sua vida!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *