Relação Causa x Efeito: 5 Aspectos para lhe apoiar na conquista da sua Independência Financeira
outubro 4, 2016
5 dicas para ser mais produtivo (e ter tempo para fazer o que você ama)
outubro 18, 2016
Exibir tudo

Equilíbrio Financeiro: 4 Aspectos que podem aumentar suas chances de sucesso nas finanças.

 

Você se considera uma pessoa com equilíbrio financeiro? Tem facilidade em lidar com dinheiro e gerir prioridades? Existe algum desafio quando quer realizar um sonho ou alcançar um objetivo que envolva “dinheiro”?

 “Falar de equilíbrio financeiro nos dias de hoje parece desafio para uma boa parte da população brasileira. Inclusive, quando tocamos no assunto, uma das primeiras crenças ou justificativas  para a situação é: “A crise está quebrando todo mundo”.

Mas, minha pergunta aqui é: Será mesmo que é a crise que está lhe afetando?

De onde vêm as chances de sucesso financeiro

Sabia que existem aspectos que podem aumentar as suas chances de sucesso tendo em suas mãos as chaves para retomar ou se manter em equilíbrio e consciente?

Os principais aspectos que influenciam no equilíbrio financeiro são:

  1. Saber o quanto você dispõe de dinheiro – Quando você tem noção do quanto realmente você tem de dinheiro o mundo se abre de maneira mais fácil para você atrair mais dinheiro. Sim, isso mesmo, o dinheiro atrai mais dinheiro e traz mais poder de negociação. Quantas vezes, por você ter o dinheiro em mãos e pedir algum desconto ao pagar à vista, a negociação se tornou mais fácil? Nunca aconteceu? Pois tente em algum momento e irá perceber o quanto o humor, a satisfação e a alegria por fazer isso são diferentes.
  1. Habituar-se a planejar o futuro – Planejar é fazer com que o futuro seja sustentável, afinal quem não sabe para onde ir ou o que quer alcançar, qualquer lugar está bom ou qualquer resultado é ótimo. E tenho certeza que todos nós merecemos coisas extraordinárias, então se prepare para isso e não aceite menos que isso, não aceite permanecer na média.
  1. Visualizar o dinheiro que entra e sai – Isso se chama “seguir o fluxo”. Quando você segue o fluxo você percebe principalmente necessidades e oportunidades. Isso te levará a ter o poder de fazer melhores investimentos, agir assertivamente em relação a aquisições ou vendas que irão gerar mais receitas ou concretizar negócios melhores e mais satisfatórios.
  1. Viver o hoje sem esquecer o amanhã – Celebrar as conquistas de hoje é fundamental e traz grande motivação para seguir adiante. Então, comece a imaginar como serão as conquistas de amanhã, comece a visualizar e planejar onde, em que lugar, como você vai celebrar cada novo projeto conquistado e realizado. É claro que para isso você já vai ter cumprido uma etapa anterior… desenhar seu futuro. Lembre-se, você pode sempre mais!

Saber diferenciar o que é necessidade e o que desejo, planejar o futuro sabendo onde se quer chegar e o que é essencial para realizar seus sonhos, ter consciência e controle do dinheiro que entra e que sai e dar importância a cada dia e a cada nova conquista, são pontos fundamentais para manter seu equilíbrio financeiro e ser cada vez mais realizado(a) e pleno na vida.

Quer uma dica? Comece a fazer isso na melhor hora: “Agora”.

Muito sucesso a você e uma vida de bastante equilíbrio e liberdade financeira.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *