Será que escolhi a babá certa?
janeiro 24, 2017
4 dicas para te apoiar a realizar projetos de longo prazo
fevereiro 28, 2017
Exibir tudo

O que você tem feito para estar acima da média?

 

Como você tem levado sua vida? Está fazendo algo relevante ou simplesmente cumprindo com as obrigações básicas do dia a dia e torcendo para o final de semana chegar e você poder descansar? Ou para as sonhadas férias chegarem e você poder finalmente ter aqueles merecidos 30 dias onde vai se dedicar a você? Se sua vida anda deste jeito é melhor repensar, pois você anda levando uma vida medíocre – que significa estar na média, fazendo o que todo mundo faz. Então se você pretende construir uma história um pouco mais significativa é bom começar a pensar em sair do modelo casa/trabalho/casa e ir um pouco além.

Sabe aqueles projetos que você tinha e que agora parecem sonhos distantes? A dica é… Retome estes projetos, este é um pequeno grande passo para começar a estar acima da média. Pode ser qualquer coisa: aprender um novo idioma, tocar um instrumento musical, construir carrinhos de brinquedo, participar de um grupo de voluntários… A idéia é sair do mesmo. Fazer algo novo. Depois com o tempo você vai perceber que a motivação vai ficando cada vez maior para novos projetos e assim você vai alcançando cada vez mais resultados. E esse talvez seja o grande segredo da produtividade. As pessoas estão acostumadas a pensar que ser produtivo é cumprir a lista de tarefas do dia. Mas na verdade ser produtivo é fazer isso e ainda ter a capacidade de fazer mais.

Se você ainda não sabe por onde começar, deixamos aqui 5 dicas práticas para começar a ser um ponto fora da curva:

  1. Acorde 1 hora mais cedo (ou durma uma hora mais tarde) e use este tempo para inserir uma nova atividade produtiva no seu dia a dia. Se a sua desculpa é sempre a falta de tempo, você vai ganhar uma hora de bônus para realizar algo novo todos os dias.
  2. No planejamento diário, deixe espaço para uma atividade extra, que será decidida a seu critério, durante o dia. A idéia é se permitir tentar fazer coisas diferentes todos os dias!
  3. Experimente fazer as atividades do dia a dia, de uma forma nova. Isso faz com que seu cérebro perceba que existem outras maneiras de realizar uma mesma atividade e, consequentemente se adapte quando houverem situações que pareçam sem saída. Você pode por exemplo trocar o percurso de casa para o trabalho.
  4. Busque sempre 3 soluções diferentes para todos os problemas que você tiver que resolver. É provável que uma delas vai te permitir resolver este problema rapidamente e você vai se sentir mais produtivo com tempo para dedicar à outras atividades.
  5. Insira na sua rotina, atividades de diferentes áreas da vida: saúde, felicidade, estudos, espiritualidade, etc. Nada de focar por exemplo, apenas no trabalho. Isso aumenta o senso de plenitude e realização e consequentemente te dá uma percepção de maior produtividade.

 

E a dica mais importante é: Comece agora mesmo. Se você quer fazer algo novo na sua vida, nada de ficar procrastinando e deixando para depois. O melhor momento para começar é o presente!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *