Transforme seus resultados profissionais com o Coaching
outubro 25, 2016
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
novembro 8, 2016
Exibir tudo

Planejamento Anual – Quais são seus planos para 2017?

 

O final do ano está chegando e com ele o momento de realizar o seu planejamento anual. Planejar é um passo fundamental para alcançar resultados, pois permite a visualização das etapas necessárias para alcançar um resultado e, além disso, permite identificar se a meta é mensurável e alcançável.

E você? Já tem claro o que quer alcançar em 2017? Já sabe quais são os planos que pretende concretizar neste ano que está se iniciando? Construir um projeto de vida anual é uma forma muito prática de visualizar suas metas de forma clara e objetiva e assim buscar alcançá-las.

Planejar não significa apenas colocar no papel as metas de forma solta. É preciso um pouco mais que isso para garantir resultados, por isso para te apoiar em seu planejamento anual, seguem algumas dicas que vão te permitir construir um planejamento efetivo:

  1. Defina pelo menos uma meta para cada área da sua vida:

Planejar metas para cada área da vida é uma forma de garantir que seu ano tenha equilíbrio. Quando estamos muito focados em apenas uma das nossas áreas da vida, podemos ter com o tempo a sensação de que não estamos realizando aquilo que gostaríamos. Isso geralmente está ligado à falta de equilíbrio. Portanto, ao realizar seu planejamento estabeleça metas diversificadas e reserve tempo para executá-las ao longo do ano, assim você chegará ao fim do próximo ano com muitos resultados para comemorar!

  1. Valide sua meta de acordo com os seus valores e objetivos de vida:

Tão importante quanto definir uma meta é identificar as motivações que existem para ela. Observar se uma meta esta alinhada com seus propósitos e valores é uma forma de validar quais são as motivações que você tem para buscar as suas metas.

  1. Tenha claros os pontos chaves das suas metas:

Uma forma de garantir que você alcance seus resultados, é criar um plano de ação objetivo e claro. Experimente responder as seguintes perguntas para seu plano de ação: O que você quer realizar? Para que você quer realizar? Quando pretende iniciar ou concluir seu objetivo? Onde você vai realiza-lo? Quem pode te apoiar neste objetivo? Como você vai realizar as ações?

  1. Transforme sua meta em um passo-a-passo:

Estratificar uma meta em etapas garante que você consiga alcançar seus resultados de forma mais fácil. Assim, você passa a compreender suas metas como a próxima etapa, mais próxima e mais fácil de realizar. Ao longo do ano avançando em seu passo-a-passo você terá sua meta concluída no prazo que você estipulou.

  1. Acompanhe e celebre os seus resultados:

Ao longo do ano, busque acompanhar seu plano de ação e identificar aquilo que já foi concluído. Você pode se surpreender com os resultados que podem acontecer bem antes daquilo que você planejou!!! E claro não deixe de comemorar, pois seu cérebro vai identificar estes momentos como memórias de triunfo, que vão te motivar para os próximos objetivos.

Aproveite os últimos meses do ano para começar a identificar aquilo que você quer realizar no próximo ano! Planeje de forma clara e se prepare para ter um ano de muitas realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *